Notícias do Flamengo

,, ,,

O polo aquático é o segundo esporte mais antigo da história do clube, depois de remo. O time jogou seu primeiro jogo em 27 de maio de 1913, no Rio de Janeiro, e o time vermelho-preto venceu o Clube Internacional de Regatas por 3-2.

,

Além da ginástica, atualmente apenas atletas da base e da escola estão ativos. A ginástica artística do Flamengo começou em 1950, no mesmo ano em que a Federação Carioca de Ginástica foi fundada. O sucesso do esporte no clube começou na década de 1970 e se intensificou a partir da década de 1980, com o ex-técnico Georgette Vidor e atletas como Luiza Parente, Soraya Carvalho e Tatiana Figueiredo. Outras ginastas de destaque foram Jade Barbosa e os irmãos Daniele e Diego Hypólito, medalhistas em várias competições internacionais.

,

Além disso, o estádio José Bastos Padilha, mais conhecido como Estádio da Gávea, é o antigo local onde o time de futebol do Flamengo lançou seus joguinhos. Do outro lado da rua, ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, fica a base de treinamento para remo vermelho-preto.

,

O Flamengo anunciou a intenção de ter equipes de eSports sem parcerias com organizações existentes. Devido ao cenário competitivo do League of Legends, realizado nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, era necessário ter um escritório fixo de jogos na capital paulista, uma espécie de centro de treinamento para atletas cibernéticos. Com o objetivo de uma rápida entrada na cena do LoL, Rubro Negro comprou a vaga da Merciless Gaming no Challenging Circuit, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends. De 1931 a 1937, foi sete vezes campeão do Rio de Janeiro e, de 1940 a 1943, quatro vezes campeão da mesma competição.

,

Em 2014, o Flamengo venceu a Liga das Américas, considerada Libertadores do Basquete, invicta e em uma final sem precedentes contra uma equipe do mesmo país, Pinheiros. Com isso, ele foi creditado a participar da Copa Intercontinental de 2014 contra o Maccabi Tel Aviv, campeão da Euroliga. Após dois jogos disputados no HSBC Arena, o Flamengo venceu e se tornou o segundo clube no Brasil a realizar esse feito, da CE.

,

Na final, o Flamengo redescobriu o revés da primeira divisão, a INTZ, em uma final disputada e empolgante. O Flamengo finalmente conquistou seu primeiro título na fase competitiva do League of Legends, classificando-se para a partida da Copa do Mundo na Europa. No eSports, o Flamengo passou por uma reformulação em seu alinhamento com os resultados do apoio Eidi "esA" Yanagimachi e o principal parque coreano "Jisu" Jin-cheol. Em seus lugares, a equipe de Rubro-Negro foi reforçada pelo ex-superior da CNB Leonardo "Robo" Souza, escolheu o melhor de sua posição na divisão anterior e o apoio coreano Han "Luci" Chang-hoon dos vencedores. Além disso, foram anunciadas renovações de contrato com Felipe "brTT" Gonçalves, Lee "Camarão" Byeong-hoon, Bruno "Goku" Miyaguchi e o treinador Gabriel "Von" Barbosa.

,

Ele também reforçou a equipe técnica com a chegada do técnico dos EUA Jordan "Gray" Corby, analista e também do jogador Seong "Reven" Sang-hyeon (apelidado na comunidade de FLAnalist) e a contratação do atirador de elite Gabriel "Juzo" Nishimura ex -Live Keyd. Na primeira divisão, o time mostrou domínio durante a fase de pontos ao vencer 21 jogos em 22, tendo perdido apenas para o KaBuM! eSports, nos playoffs novamente encontrou a CNB e marcou outros 3 a 0 e foi para a final nos estúdios da Riot Games em São Paulo antes do INTZ e-Sports. Mais uma vez, o Flamengo acabou surpreso em outra final, perdendo por 3 a 2 para os intérpretes e acumulando mais um segundo lugar em sua história.

,

Então eles consideraram a idéia de reforçar o já estabelecido Paysandu, mas também foi vetado, já que o clube era composto exclusivamente por ingleses. Finalmente, surgiu a idéia de Borgerth de criar uma seção de futebol no Flamengo. Assim, os integrantes do Flamengo também se tornaram parceiros do Fluminense para acompanhar o futebol, e os do clube Laranjeiras chegaram à categoria negra para acompanhar as corridas.

,

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, o Flamengo é o time com mais fãs nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, é o segundo time com mais fãs na região Sudeste, atrás do Corinthians, e o quarto no sul do Brasil. . Embora o Flamengo não seja o clube com mais fãs no sudeste e no sul, é o clube mais popular nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo e se destaca no estado de Minas Gerais como o terceiro time com mais seguidores. . O Ninho do Urubu Training Center é o local onde o Flamengo realiza seus treinamentos relacionados ao time de futebol. Está localizado em Vargem Grande e, embora o trabalho não tenha sido concluído, já está sendo utilizado pela equipe principal e pelas categorias de base.

, Flamengo